Online UNISANTA

Edicao anterior






    Santos, 08.06 - 15.06 de 1996



Bem-vindo ao Online
Jornalismo eletrônico UNISANTA

UNISANTA premia participantes do concurso

Foto premiada - Divulgação Foto
Por Ana Paula Salgado

A Universidade Santa Cecília realizou no dia 30 de maio, no Consistório da universidade, a entrega dos prêmios para o II Concurso - Travessia, Visão e Emoção, destinado a todos os estudantes. A idéia era reunir trabalhos representativos da área de comunicação, nas categorias de texto e fotografia que enfocassem a VII Prova Aquática Baía de Santos, versão moderna da Travessia do Canal a nado.
O evento cultural foi organizado pela direção do Campus e a seleção e premiação foi procedida por uma comissão convidada pela direção. O prêmio foi uma bolsa de estudos no valor de 50% de desconto na mensalidade, para o primeiro colocado em cada uma das modalidades e o certificado de Honra ao Mérito. Devido a grande procura na categoria foto, foram estipulados também descontos de 30% e 20% para segundo e terceiro lugar.

Na categoria fotografia, o primeiro lugar ficou para o estudante, Ludson R. Santos (foto acima) do primeiro ano de publicidade, fotógrafo profissional, em segundo Vera Hikaro Kinjo também de publicidade e o terceiro ficou para os estudantes Sandra Regina P. Silva e Victor T. Albuquerque do quatro ano de Jornalismo. Somente foi estipulado uma premiação para a categoria Texto, o vencedor foi o estudante do terceiro ano de jornalismo, Reginaldo Moraes Armesto, com a crônica "Rivaldo Martins: Garra e Determinação" , por descrever a determinação de um jovem paraplégico e outros deficientes, durante a prova."O que mais impressionou, foi ele ter vencido, apesar da sua deficiência."afirma o estudante.

O concurso ainda teve quatro mencões honrosas destinadas aos demais participantes. Foram eles: Vera Hikari Kinjo e Alexandre Carlos Coutinho, ambos do primeiro ano de publicidade e João Roberto Gomes Souza do quarto ano de jornalismo. Houve apenas uma excessão, o estudante Carlos Alberto Nogueira Jr do quarto Ciclo - Engenharia Mecânica, que recebeu menção honrosa com a poesia "Margens Descobertas" , os demais eram do curso de comunicação da faculdade.

Breaking News

o

Valdeci Fernandes pedalou 908 km, num total de nove meses de estrada, desde Cascavel (PR), até São Paulo. Na bagagem trouxe sua mulher, três filhos pequenos e uma casa móvel de três metros quadrados. Ele pretende economizar dinheiro suficiente para comprar uma casa em sua cidade e afirma que não volta enquanto não juntar tudo o que precisa. Sua profissão? Faz bicos que lhe rendem R$ 150,00 por mês. Por enquanto, todo dinheiro que ele juntou foi para fazer reparos em sua "moradia".

o

Fantasmas andam assombrando os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Acostumados a assustarem os funcionários, dessa vez foi o vereador Faria Lima (PPB) que vivênciou a experiência num dia em que trabalhou até meia-noite. Além de portas fechando misteriosamente, ouviu conversas e brigas numa língua desconhecida e som de objetos sendo mexidos, num ambiente em que não havia ninguém. Os vereadores mais antigos afirmam que no local onde está situada a Câmara, existia uma colônia de escravos que morreram flagelados. Sem preucupar-se muito com os motivos da origem dos fantasmas, Faria Lima já está providenciando um especialista em paranormalidades e promete mandá-los para bem longe.

Campus | Ciência | Cultura | Educação | Esporte | Mídia | Política | Regional
Expediente | Home Page

Programação eletrônica por: Eduardo Natario