Online UNISANTA
23 de agosto de 1996

English version

Governador sanciona lei de metropolização

Após vários anos de espera, o governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, sancionou a lei da Metropolização da Baixada Santista que viabilizará trabalhos conjuntos abre entre as prefeituras envolvidas.
A nova lei beneficiará nove municípios, permitindo que os recursos estaduais sejam melhor aproveitados, atendendo não só os interesses específicos, mas principalmente necessidades prioritárias da região.


Fim da pólio
Foto
Flavio Farias
comenta
erradicação
da poliomielite
Poliomielite está erradicada no Brasil
Repórteres do Online entrevistam Telma
Paraolimpíadas em Atlanta
Bienal bate recorde e inova
Redação informatizada
Coquetel anti-AIDS Ciência -2
Reage São Paulo Política-2
Covas sanciona lei para metropolização
Currículo e estágio prioridade comunicação

break2 o

Após ser impedido de entrar num ônibus com um cágado na cidade de Santos, litoral de São Paulo, o carroceiro Eliseu Jesus dos Santos, 30 anos, arremessou o réptil contra o vidro do veículo. Revoltados com a crueldade, os passageiros iniciaram um linchamento no carroceiro. Salvo pela polícia, Eliseu foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia. Quem levou a pior mesmo foi o cágado, que sofreu hemorragias, perda dos tecidos e está correndo risco de vida.

o

Será implantado na rede municipal de ensino de Santos, a partir de setembro, o ensino do idioma Italiano. Ministradas por um grupo de professores do Instituto de Cultura Italiana de São Paulo, as aulas e os demais custos serão arcados pelo governo italiano.

o

Assim que o Novo Código Nacional de Trânsito (CNT) entrar em vigor, a indisciplina dos ciclistas deve acabar. Pelo novo CNT, é obrigatório o emplacamento de bicicletas. A fiscalização, que antes era feita pela Polícia Militar, ficará por conta dos municípios. Além do emplacamento, medidas contra roubos também serão tomadas, como apresentação da nota fiscal da bicicleta, caso requerida por algum fiscal. Veículos de propulsão humana ou tração animal deverão ser dotados de segurança e equipamentos, como luz, freios, luz branca dianteira e luz vermelha traseiro. Se você se deparar com um burro dando sinal de pisca-pisca, luz de freios, e motor 2.0, não se assuste... é o Novo Código Nacional de Trânsito em vigor!



Campus | Ciência | Cultura | Economia | Educação | Esporte | Política | Regional
Unisanta | Home Page