FaAC
UNISANTA

jornalismo
digital desde 1994

 

Editorias

Campus
Ciências e Saúde
Cultura
Regional
International
Primeira página


O Online

Arquivo Online
História
Parceria U-Wire
Colabore
Expediente
Escreva para nós

 

 

 

Online
e-mail grátis


login
senha

Esqueceu a senha ?
Crie aqui seu e-mail

 

 

 

 

 

 

 

 

Edição nº 183 - Ano IX - Edição fechada em 11/05/02 às 14h00

Quase metade dos jovens está desempregada

Os jovens de 16 a 24 anos são os mais atingidos pelo desemprego em Santos. O índice nessa faixa etária chegou a 43,5%, conforme a pesquisa feita pelo Núcleo de Estudos Sócio-Econômicos da UNISANTA (Nese), divulgada em março. Apesar de ter caído – em março de 2001 era de 47% -, o percentual ainda é bem alto, principalmente se comparado ao índice médio de desemprego da população economicamente ativa da Cidade, que é de 15,2%.
Leia Mais Leia mais


Consumação mínima é prática abusiva

Considerada questão muito importante nas noites santistas, a consumação mínima e o preço de entrada nos bares e danceterias têm sido bastante discutidos. As pessoas não sabem que é crime obrigar a consumação mínima para apenas quem quer se divertir e não necessariamente consumir algo, ou até mesmo quem não gosta de beber. 
Leia Mais Leia mais


Curtas, mas boas

“Santo” descobridor - Alguns eruditos querem que o Vaticano canonize Cristóvão Colombo. Eles chegaram à conclusão que as viagens de Colombo foram patrocinadas pelo Papa Inocêncio VIII a fim de levantar fundos para as Cruzadas e conseguir almas para o cristianismo.

Paquidermes transviados - Um parque na África do Sul, está sofrendo com a delinqüência juvenil... de seus elefantes. Os animais, que mostraram agressividade fora do comum e mataram 36 rinocerontes, tiveram seus pais sacrificados para controle da população do parque. É falta de mãe.

Mãos contaminadoras - Torneiras e telefones podem transmitir doenças infecciosas. Quem assoa o nariz e depois abre uma torneira deixa ali cerca de 1000 vírus. Diarréia causada pelo rotavírus e infecções produzidas pela salmonela são comumente transmitidas por mãos que não foram lavadas.


Sangue Jovem não assume parte na violência

"Não sou polícia, não fiz curso para ser delegado, eu sou presidente da torcida, cuidar das pessoas não é minha função”, afirma Ricardo Przygoda, presidente da torcida organizada Sangue Jovem, do Santos Futebol Clube, em relação ao uso de armas e drogas que seus associados utilizam ou não. As torcidas são famosas, principalmente pela violência que elas provocam nos estádios.
Leia Mais Leia mais


Atividade física traz benefícios na terceira idade

A importância da atividade na terceira idade é fundamental, pois ajuda a equilibrar corpo e mente. Quem dá o alerta é a fisioterapeuta Débora Rodrigues, que faz o acompanhamento dos idosos nas atividades aeróbicas da Cucas Academia, na Pompéia, em Santos. Mas, para praticar qualquer tipo de exercício físico, em todas as idades, é preciso acompanhamento médico, principalmente a partir dos 60 anos, quando a estrutura óssea se torna mais frágil.
Leia Mais Leia mais


Há um ano no UNISANTA Online...
UNISANTA implementa ações contra desperdício de energia

No último dia nove, na UNISANTA, ficou definida a estratégia para reduzir o consumo de energia elétrica no campus. Estiveram presentes todos os diretores, chefes de setores, secretários e monitores.De acordo com o prefeito do campus, Eduardo Andreoli, a conscientização de todos os funcionários e alunos é importante para que se obtenha êxito no programa.
Leia Mais Leia mais


REPORTAGENS POR EDITORIA

CAMPUS
Laboratório da UNISANTA exporta tecnologia
CIÊNCIAS E SAÚDE

Caramujos gigantes incomodam a população
Atividade física traz benefícios na terceira idade
CULTURA

Consumação mínima em bares e restaurantes é prática abusiva
REGIONAL

Sangue Jovem não assume parte na violência das torcidas
Quase a metade dos jovens está desempregada em Santos
Defeso protege o camarão
Casa da Esperança ajuda crianças carentes


E MAIS...
Você é aluno de outra faculdade de comunicação ? Colabore com o Online: entre em contato.
Adicione o Online UNISANTA ao seus sites favoritos. Clique aqui.

 

 


destaques

Fomos lá...

Conheça o novo visual do site da UNISANTA

E será que existe mesmo um carro ecológico?

Aprenda a lidar melhor com seu dinheirinho suado

Se a chapa do carro bater, dá namoro

Saiba tudo que precisa para ir para o exterior

 

No campus

Em Dia com a UNISANTA
As últimas novidades da universidade em informes elaborados pela Assessoria de Comunicação da Universidade Santa Cecília.

ANSC
Boletim elaborado por alunos do curso de jornalismo da Universidade Santa Cecília sob a orientação do  Prof. Fernando De Maria.

Primeira Impressão
Versão eletrônica do jornal-laboratório elaborado por alunos do quarto ano do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação da UNISANTA, com tiragem atual de 7.000 exemplares.

Vozes de Santos
Projeto coordenado pelo renomado jornalista Gilberto Dimenstein junto à UNISANTA: venha ouvir as vozes de uma comunidade através de seus personagens, capazes de ensinar pela sua própria experiência de vida. 

Portocidade
Uma viagem inesquecível pelos cinco séculos da cidade de Santos.

Pinacoteca Benedicto Calixto
Conheça agora mesmo a belíssima Pinacoteca Benedicto Calixto, cuja sede é um casarão do início do século restaurado e conservado como um dos últimos exemplares das moradias dos barões do café.

Redescobrindo a América
Toda a beleza e cultura de nosso continente em uma viagem de bicicleta por dezessete países fartamente documentada pelo fotógrafo Hamilton Duarte.

SIBi UNISANTA
Consulte pela Internet o acervo do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Santa Cecília.

Proler-BS
Página do núcleo regional do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, sediado na UNISANTA.

 

Navegação

 

Online UNISANTA
UNISANTA Online
- Jornal Laboratório da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (FaAC)
Correspondência: UNISANTA Online - Rua Oswaldo Cruz, 266 - Boqueirão - Santos - SP. Correio eletrônico: online@unisanta.br
© 1994-2002 Universidade Santa Cecília - Todos os direitos reservados.
As matérias publicadas são de inteira responsabilidade dos alunos-repórteres, sob a coordenação dos respectivos
professores-orientadores - não representando, portanto, a opinião da Universidade.