eXTReMe Tracker


Notícias .:.

30/08/2007
Estande temático chama atenção dos participantes do Intercom

Amanda Lima Martins


Uma réplica parcial do bondinho, a marca turística da cidade de Santos, juntamente com uma bancada de informações, foram instaladas pela Prefeitura de Santos no pátio do bloco M da UNISANTA.

Com 18 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, o estande ficará aberto até o último dia do Intercom em Santos. O objetivo de colocar a réplica no local foi chamar a atenção dos turistas que estão na cidade durante o congresso e aproveitar para divulgar os pontos turísticos.

Vanessa Almeida, recepcionista bilingüe da prefeitura, é uma das responsáveis por passar as informações necessárias para uma boa estada na cidade. "Muitas pessoas de fora estão passando por aqui. As informações mais requisitadas são indicações de meios de transporte para locomoção entre as universidades que estão sediando o congresso e mapas da cidade."

Dentre os inúmeros panfletos disponíveis na bancada estão os do Aquário de Santos, do Deck do Pescador, Linha Conheça Santos e da Marina Porto de Santos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santos, a réplica foi lançada em abril deste ano e já foi vista em feiras como a Avistur e a BNT-Mercosul, destacando-se pela beleza e originalidade. O piso e o cenário plotado em lona reproduzem a rua de paralelepípedos. O painel do estande é uma reprodução das fachadas de alguns prédios históricos, como a Casa da Frontaria Azulejada, Incubadora de Empresas de Santos.

A iniciativa de colocar o estande com um posto de informações turísticas agradou aos alunos visitantes."Viemos de longe, assim como grande parte dos participantes. Não conhecemos nada, portanto, essas informações serão muito úteis", afirma Diêgo Raniery, estudante de Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), da Bahia.

O estande funcionará até o dia 1º de setembro, das 9h às 21h, e no dia 02 de setembro das 8h30 às 20h30.

Últimas notícias :.:

2/9/2007 - Quadrinhos juntam poesia, filosofia e comunicação
2/9/2007 - Impacto da Internet influencia futuro do rádio
2/9/2007 - Cursos de Santos levam quatro prêmios na Expocom
2/9/2007 - Núcleo discute Cony, livros de bolso e obras didáticas
2/9/2007 - Natal será sede do XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
2/9/2007 - Globalização ainda é tema pouco pesquisado no Brasil
2/9/2007 - Jornalismo deve resgatar a crônica, propõem pesquisadores
2/9/2007 - Dúvidas cercam implantação da TV digital
2/9/2007 - Pollyana Ferrari lança livro sobre hipertexto e hipermídia
2/9/2007 - Pesquisas mostram as transformações históricas do rádio no Brasil
2/9/2007 - No Jornal Entrevista, mudança constante é a regra
2/9/2007 - Arquivo reúne registros da censura do Dops ao teatro
2/9/2007 - Jornalistas discutem definição para agência universitária de notícias
1/9/2007 - Palestra fala sobre TV digital e de alta definição
1/9/2007 - The Sims vira tema de discussão acadêmica
1/9/2007 - Alunos vencedores do Prêmio Expocom serão conhecidos neste domingo (02) na Unisanta
1/9/2007 - Temas polêmicos movimentam o último dia do Intercom
1/9/2007 - Vidas na Rede é tema de programação na Unisantos, neste sábado (1/09)
1/9/2007 - As transformações do rádio em meio às inovações tecnológicas
1/9/2007 - Região Sudeste conta com o maior número de revistas sobre comunicação
1/9/2007 - Cultura regional é tema preferido na categoria rádio na Expocom
1/9/2007 - Emoção na publicidade depende do ``olhar``
1/9/2007 - Grupo Sem Fantim mostra raízes dos ritmos brasileiros
1/9/2007 - Projetos de jornalismo impresso são destaque no Expocom
1/9/2007 - Pressão consumista neurotiza a ``geração Rebelde``
31/8/2007 - Novas mídias multiplicam os fazedores de informação”, diz Gaudêncio Torquato
31/8/2007 - Jornalista do Le Monde Diplomatique aponta crise na democracia e na comunicação
31/8/2007 - J-Aliança quer mídia mais responsável e com participação da sociedade
31/8/2007 - Comunicadores e interatividade digital são temas de palestra no Intercom 2007
31/8/2007 - Estudo analisa o perfil do consumidor


Para acessar o índice geral de notícias, clique aqui.





 




 

© 2007. As matérias e imagens disponíveis neste hotsite foram produzidas por alunos do terceiro ano do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da UNISANTA, exceto quando creditado. Informações oficiais sobre o INTERCOM 2007 estão disponíveis no endereço www.intercom.org.br ou na coluna "Sala de Imprensa" (presente na página inicial deste site). Consulte também o link "Expediente" para saber como entrar em contato com a Assessoria de Imprensa Local do INTERCOM 2007.