30/08/2007
Estande temático chama atenção dos participantes do Intercom

Amanda Lima Martins

Uma réplica parcial do bondinho, a marca turística da cidade de Santos, juntamente com uma bancada de informações, foram instaladas pela Prefeitura de Santos no pátio do bloco M da UNISANTA.

Com 18 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, o estande ficará aberto até o último dia do Intercom em Santos. O objetivo de colocar a réplica no local foi chamar a atenção dos turistas que estão na cidade durante o congresso e aproveitar para divulgar os pontos turísticos.

Vanessa Almeida, recepcionista bilingüe da prefeitura, é uma das responsáveis por passar as informações necessárias para uma boa estada na cidade. "Muitas pessoas de fora estão passando por aqui. As informações mais requisitadas são indicações de meios de transporte para locomoção entre as universidades que estão sediando o congresso e mapas da cidade."

Dentre os inúmeros panfletos disponíveis na bancada estão os do Aquário de Santos, do Deck do Pescador, Linha Conheça Santos e da Marina Porto de Santos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santos, a réplica foi lançada em abril deste ano e já foi vista em feiras como a Avistur e a BNT-Mercosul, destacando-se pela beleza e originalidade. O piso e o cenário plotado em lona reproduzem a rua de paralelepípedos. O painel do estande é uma reprodução das fachadas de alguns prédios históricos, como a Casa da Frontaria Azulejada, Incubadora de Empresas de Santos.

A iniciativa de colocar o estande com um posto de informações turísticas agradou aos alunos visitantes."Viemos de longe, assim como grande parte dos participantes. Não conhecemos nada, portanto, essas informações serão muito úteis", afirma Diêgo Raniery, estudante de Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), da Bahia.

O estande funcionará até o dia 1º de setembro, das 9h às 21h, e no dia 02 de setembro das 8h30 às 20h30.