Você está aqui: Primeira página » Campus
Edição nº 380 | Ano XVIII | Fechada em 23/03/13 às 14h30
Cadernos
 Campus
 Cultura
 Esportes
 Geralis
 Porto
 Regional
 Saúde
 Primeira página

Contato
 Escreva para nós
 Sugira uma pauta
 Colabore conosco

Sobre o Online
 Expediente
 Arquivo
 História

 Parceria InfoSpace
 Parceria U-Wire
 RSS

Especiais
 Eleições 2004
 Eleições 2006
 Intercom 2007

 Eleições 2008
 Eleições 2010
 Copa do Mundo 2010

 

 

 
FaAC celebra 20 anos de reconhecimento
sábado, 23 de março de 2013

Jéssica Branco

Envie esta matéria para um amigo Imprima esta matéria

Neste ano, a Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília, completa 20 anos. “Nós encontramos uma identidade e credibilidade para a FaAC que possibilitou o seu reconhecimento, que é comprovado pela quantidade de ex-alunos inseridos no mercado de trabalho”, explica Humberto Challoub, diretor da FaAC, que faz parte da Unisanta há 18 anos.

Apesar do curso de Artes Visuais, anteriormente conhecido como Desenho Industrial, já existir há 40 anos, a FaAC foi fundada à partir da inclusão dos cursos de Puplicidade e Propaganda e Jornalismo, na Unisanta em 1992. Em 2004, o curso Gestão de Negócios da Moda foi agregado à FaAC e logo depois, em 2006, o curso técnólogo Produção Multimídia.

Segundo Challoub, a criação da faculdade foi motivada por questões organizacionais da universidade, e o principal benefício da união dos cursos é a troca de conhecimentos e a integração dos conteúdos em diversas atividades. Um exemplo disso foi o lançamento do primeiro jornal laboratório, em 1993, já com a proposta de inserção de anúncios do curso de Publicidade.

“Senti que muita coisa mudou aqui na região da Baixada Santista depois da FaAC. A comunicação com a sociedade e a qualidade dos trabalhos de profissionais foi ampliada”, diz Robson Bastos, coordenador de Jornalismo. Ele explica que a FaAC sempre esteve na frente de atitudes inovadoras devido à personalidade moderna e por não ter seguido modelos e ter criado a própria identidade. “Formamos gerações de profissionais que fazem sucesso no país.”.

A Unisanta foi a segunda universidade de Santos (SP) a criar cursos da área de comunicação. Todos os cursos da FaAC possuem disciplinas que propiciam tempo e auxílio para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Outro diferencial dos cursos é a preocupação com a formação humana, com conteúdos sobre ética, humanidades, entre outros. “O mercado de trabalho também é humanista. "Sou de uma geração interessante. Na minha época, eu tinha que ouvir rádio, à válvula, e esperar o aparelho esquentar. Agora quem nasce nesta geração já não imagina a vida sem a tecnologia”, explica o diretor.

Para ele, na FaAC, houve um avanço muito grande em questões de infra-estrutura e tecnologia disponível aos alunos ao longo de 20 anos. Ele atribui essa conquista ao apoio da reitoria às ideias dos professores.

De acordo com Challoub, a contratação de professores para a FaAC é realizada com atenção para a habilidade pedagógica e oratória para despertar a atenção do aluno, capacidade de organização e planejamento, vivência profissional relacionada ao conteúdo que leciona e motivação. “Ele tem que ser movido pelo ideal do professor: o prazer de ensinar porque no final de tudo o que importa é a formação que faça com que o aluno seja competente para ser feliz em sua profissão”.


Leia também no caderno Campus Intérpretes de Libras ajudam alunos no ensino superior
 Bike Santos é nova opção para estudantes e cidadãos
 Unisanta comemora 30 anos dos Jogos



 

 

 

 

Twitter Página do Online no Facebook RSS do Unisanta Online Comunidade do Unisanta Online no Orkut

20 anos da FAAC

FaAC celebra 20 anos de reconhecimento


Há 1 ano no Online


Baixe as últimas edições »

TCCs: Contribuição coletiva

Paulo Alexandre vence no primeiro turno

Saúde, o principal desafio da região

Suplemento: especial Milton Teixeira

Baixada aposta na Educação para reduzir desigualdade

Terceira idade: respeito e qualidade de vida

Economia aquecida

Semana de Arte Moderna: 90 anos

Um século de glórias

Última impressão

O caminho das artes




Divulgação Secom-PMS

Baixe as últimas edições »

Aumentam as reclamações em sites de compras coletivas

Vida de ‘concurseiro’ não é fácil

Na feira, tomates, verduras e pedidos por votos

Estudantes se dividem entre aulas e afazeres domésticos

Orientação vocacional auxilia universitários

Voto nem sempre é local

Saber terceira língua já vira diferencial no mercado

Tesouro quase esquecido

Universidades distanciam pais e filhos

Excesso de telefone pode afetar a convivência social

Especial Inverno


Há 1 ano no Online


Bem Estar

Melhor Idade

 

 

UNISANTA Online - Jornal-laboratório desenvolvido por alunos do segundo ano do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília. Correspondência: Rua Oswaldo Cruz, 277 - 11045-907 - Boqueirão - Santos/SP. © 1994-2013 Universidade Santa Cecília - Todos os direitos reservados. Reprodução de textos permitida mediante autorização. As matérias publicadas são de inteira responsabilidade dos alunos-repórteres, sob a coordenação dos respectivos professores-orientadores - não representando, portanto, a opinião da instituição.