Edição nº 381 | Ano XVIII | Fechada em 06/04/13 às 13h45

sábado, 6 de abril de 2013

Thalyta Bueno

Thalyta Bueno

Para comemorar os 20 anos da Faculdade Artes e Comunicação, a FaAC, a turma do 7º semestre de Jornalismo da Unisanta preparou uma edição especial do Jornal Primeira Impressão, que serve como laboratório para os alunos do último ano.

O jornal, que teve sua primeira edição publicada em 1996, ano em que se formou a primeira turma de Jornalismo da Unisanta, terá uma edição especial com reportagens mostrando os que se formaram nessa primeira turma, e que hoje trabalham nos principais meios de comunicação e assessorias da Baixada Santista, além de outros ex-alunos que marcaram a história da FaAC.

O jornal terá entrevista, por exemplo, com o ex-aluno Luiz Carlos Teixeira do Nascimento, que hoje é professor de fotojornalismo e faz parte da equipe do Primeira Impressão.

A aluna do 7º semestre de Jornalismo, Beatriz Lopez, 21, conta que os alunos estão sendo motivados pelos professores para esse trabalho. Cada pauta escolhida teve colaboração dos mestres. Segundo ela, serão grandes entrevistas, realizadas com repórteres-alunos bem preparados.

Fernando Peel, um dos professores que auxiliam na elaboração do jornal, diz estar satisfeito com o resultado apresentado pela turma. "Eles estão curiosos para saber como foram retratados pelos universitários”.

O jornal deve ser distribuído ainda esse mês, com a circulação dentro da faculdade. Quem quiser conhecê-lo e baixar as edições, o site da Unisanta Online disponibiliza as edições em sua home.

Leia também no caderno Campus Jornalistas formados na Unisanta relembram os tempos de FaAC
 Incêndio destroi arquivos dos Jogos da Unisanta
 Estudantes cortam despesas com carona coletiva

UNISANTA Online - Jornal-laboratório desenvolvido por alunos do segundo ano do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília. Correspondência: Rua Oswaldo Cruz, 277 - 11045-907 - Boqueirão - Santos/SP. © 1994-2012 Universidade Santa Cecília - Todos os direitos reservados. Reprodução de textos permitida mediante autorização. As matérias publicadas são de inteira responsabilidade dos alunos-repórteres, sob a coordenação dos respectivos professores-orientadores - não representando, portanto, a opinião da instituição.