Edição nº 382 | Ano XVIII | Fechada em 13/04/13 às 12h40
 Porto

sábado, 13 de abril de 2013

Dannielly Costa

Há 20 anos era formada a primeira turma de jornalismo da Universidade Santa Cecília – Unisanta, chamada na época de Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes, Uniceb, dando origem à FaAC (Faculdade de Artes e Comunicação). Segundo o professor Robson Bastos, dos alunos ingressantes nessa turma, 29 se formaram em 1996, dentre eles Christian Miranda, assessor da universidade.

Christian trabalha na assessoria da universidade há 17 anos, desde o 3° ano da faculdade, além de coordenar o setor Universidade Aberta, que desenvolve ações voltadas à divulgação da Unisanta junto a alunos do Ensino Médio. Durante o tempo em que estudava, Christian foi o primeiro apresentador do programa Notícias do Campus, atual Espaço Unisanta. Ele conta que tudo era diferente quando ele era aluno. “Há vinte anos, sendo a primeira turma, você pode imaginar o quanto o curso era diferente. Lembro-me dos boletins informativos, que seriam semelhantes ao Primeiro Texto, realizado pelos alunos do 2° ano atualmente, mas tudo era bem diferente”.

Quem souber aproveitar o que é oferecido tanto em teoria como na prática, envolvendo-se em novos projetos e encarado desafios, com certeza terá mais chances no mercado de trabalho. (Christian Miranda)Quando Christian estudava na Unisanta, ainda não existia a disciplina de Laboratório de Jornalismo Digital, porém ele foi introduzido ao assunto participando dos primeiros passos do projeto que deu origem ao Unisanta Online na época em que a internet era pouco conhecida. “Ainda não existia a disciplina de Online, mas o professor Darrell Champlin nos levou ao princípio do jornalismo digital”.

Recado aos alunos- O ex-aluno dá uma dica para os futuros jornalistas formados pela Unisanta. “O curso evoluiu muito, e quem souber aproveitar o que é oferecido tanto em teoria como na prática, envolvendo-se em novos projetos e encarando desafios, com certeza terá mais chances no mercado de trabalho”.