Edição nº 386 | Ano XIX | Fechada em 18/05/13 às 13h30

sábado, 18 de maio de 2013

Haila Esteves

Haila Esteves

No ano de 2013, a Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília completa seus 20 anos de história. Ao longo desses anos de ensino, foi criada a Agência de Publicidade e Propaganda da Universidade a Aupp.

Inaugurada em 2005, a agência tem o intuito de oferecer espaço onde os alunos do curso de publicidade possam exercer aquilo que aprenderam nas aulas. Atualmente, ela conta com 12 estagiários sob orientação do professor Fernando Alcade.

“Vivia na prática o que aprendia na teoria. Tive conhecimento do mercado regional e de São Paulo. Consegui estabelecer minhas referências profissionais e escolher qual área eu queria trabalhar.” Foi o que disse a ex-aluna e estagiária Carolina Tinti, 21 anos, que terminou a faculdade em 2012 e atualmente trabalha no departamento de mídia da agência Focuz Full Marketing.

Os alunos que trabalham dentro da universidade tem a oportunidade de aprender sobre as áreas de atendimento, planejamento, mídia social, criação e redação. A agência atende à demanda interna gerada pela instituição, tanto em nível administrativo como prestando serviços para outros cursos em divulgação de eventos ou outras situações que exijam um profissional de Publicidade e Propaganda.

O processo seletivo é feito em duas etapas, uma escrita e outra em entrevista com o orientador do curso. O aluno e estagiário Thiago Garcia, 19 anos, conta um pouco de como trabalhar na agência ajuda a desenvolver o lado profissional. “Em um pensamento a curto prazo, pretendo terminar minha graduação e atuar na área de redação publicitária. Porém, pensando longe e diria até de forma lúdica, sonho em fazer minha pós graduação e mestrado orientados à teoria da comunicação e me tornar um professor.”

De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, a agência já ganhou diversos prêmios, entre eles o 1º lugar Expocom Sudeste 2009 e 1º lugar Projeto Destinação Criança (Receita Federal).